9 de nov. de 2011

Uma questão de prioridade!

Hoje eu fiquei responsável para buscar meu filho mais novo na escola. Ele tem sete anos e é muito exigente quanto a “pega-lo na hora certa”. Algum tempo atrás houve um atraso de mais ou menos 5 minutos, foi o que bastou para ele pegar no choro e ter que ser consolado pela professora. Para não correr nenhum risco de falhar em tão importante tarefa eu uso algumas ferramentas, tais como colocar lembretes no celular com horário para despertar, ou até bilhete na geladeira. Tenho verdadeiro pavor só de pensar em esquecer-se dessa tarefa. Para mim é uma tarefa da mais alta prioridade!

Isso me faz refletir que, às vezes corremos o risco de inverter as prioridades de nossa vida. Certa vez ouvi a triste história de um executivo que, ao perder a família para o seu emprego, um amigo lhe perguntou: - você não percebeu que estava perdendo a sua família? Ao que ele respondeu: - não percebi nem que tinha família, muito menos que a estava perdendo....

A Bíblia diz: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1Tm 5.8).

Vejo que cuidar da família é prioridade. Como alguém disse: “nenhum sucesso financeiro compensa o fracasso no lar”.

Esse é o meu ponto de vista.


Pr. Tomé Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário